domingo, 4 de fevereiro de 2007

Política de uso

A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam, crime é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor, gravação de CDS sendo cópia ou sendo a partir de MP3. Esse site não tem nenhum lucro com o download das músicas ou videos, não ganhamos nada ao postarmos CDS aqui, apenas divulgamos o trabalho das bandas pouco conhecidas, e de difícil acesso(ou nenhum acesso, no caso dos álbuns fora de catálogo).

Qualquer pessoa que vier a denunciar esse site ou qualquer um dos membros, terá de provar que o(s) mesmo(s) está(ão) tendo lucro sem dar os devidos direitos autorais aos artistas e bandas.

- De acordo com a lei, o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador, posteriormente deletado. Esses mesmos arquivos são somente para divulgação das respectivas bandas/grupos musicais.
- A aquisição desses arquivos por esse blog é de responsabilidade de quem os baixou.
- Os membros do blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o participante baixou ou venha a baixar e a finalidade do mesmo.

O participante que utilizar esse blog, tem total conhecimento e aceita os termos referidos acima e qualquer ato que venha a tomar é de sua responsabilidade.

Qualquer artista que se sinta ofendido, entre em contato com sombarato@blogspot.com, e providencias serão tomadas imediatamente. Lembramos que fazemos questão de passar links ou referências para sites que vendam os discos postados.

obrigado

29 comentários:

Anônimo disse...

vale acresentar: depois da manipulação cateziana da mídia Marinho dos anos 80,
não se faz flagrante o uso da comunicação, de maneira tão efectual e natural por globalização do seu quintal e afins.
esse Blogspot cumpre seu papal, realisticamente justo para seus participantes é usúarios de fds.
ou seja, musica.
Musica Boa.
good music.

TRAÇÃO HUMANA disse...

Agradecimentos

Som Barato, obrigado por disponibilizar tantos albuns raros em um unico lugar! Muito Obrigado!
Estou ficando louco com a possibilidade de poder conhecer tantos discos bons! Minha vida musical certamente será outra após este blog!
Paréns pelo trabalho e pelo organização! O site de compartilhamento free é sensacional (sem palavras).
Mais uma vez...
MUITO OBRIGADO

Anônimo disse...

Qunado encontrei Som Barato quase chorei, literalmente...
Magnífico...
Sem palavras...
Só posso agradecer por existir...

Unknown disse...

Eu ainda nao tinha lido esta pagina... Eu acho que os artistas nao ficarao brabos, nao. E' uma das melhores maneiras de que a musica deles transcenda e chegue em qualquer lugar do mundo! Eu, por exemplo, faz anos que eu nao vivo no Brasil. De vez em quando eu consigo algum disco que eu saco da memoria no amazon.com. Mas tem muitos que nao estao em Cd. O trabalho do sombarato faz que a musica brasileira seja conhecida por muito mais gente. De minha parte, estou fazendo a maior publicidade do blog pros meus amigos. Espero nao ser preso por isso... :)

VIDA LONGA AO SOMBARATO!!!

Anônimo disse...

Bom, a internet veio para romper com os velhos paradigmas do capitalismo, entre eles a exploração dos artistas pelas gravadoras ... no Brasil o artista ganha dinheiro fazendo shows, porque a partir do momento que assinou o contrato por R$ X, o dinheiro das vendas vai para gravadora. Além do que, ele próprio é obrigado (pela gravadora) a fazer campanha contra pirataria, mesmo ele fazendo downloads de músicas de outros artistaa. As gravadoras não perdem por esperar, porque contra milhões, não contra só eu ou contra algum de vocês, mas contra todos não tem conversa ... música livre e livre direito de expressão para os músicos fora da mídia!

Anônimo disse...

Obrigado, Som Barato, vocês são demais! Vocês me fazem conhecer músicas inéditas, esquecidas, novas, velhas, sempre de ótima qualidade. Descubri há pouco tempo (sob recomendação). Continuem sempre!! Um abraço de Suiça para todos - Alexander

Anônimo disse...

Tim Maia Racional foi a minha descoberta mais alucinante dos últimos tempos!! Vida longa ao Blog

lorena disse...

Amo esse blog; entro diariamente e encontro coisas maravilhosas como o trabalho do Fausto nilo... simplesmente perfeito! Não seria possivel postar outros?
Ha muito tempo procuro o CD "Romance Popular" da Nara Leão,Seria possivel posta-lo? Ficaria super feliz.

Anônimo disse...

olá! :) descobri hj este blog e estou maravilhada com esta possibilidade! descobri um artista-Beto Villares- e estava a procura do album, ate que encontrei isto! Obrigada pela criação do blog! e para quem gosta de música, e da boa, está aqui uma oportunidade de conhecer algo bom! cumprimentos portugueses...:p

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A idéia do compartilhamento musical é uma das mais originais da web, rompe com a farsa-mercantilista chamada jabá! Minha cultura musical está mudando muito: estou ouvindo sons, indo em shows de artista fora do mainstream e presenteando amigos com CDs que, de outra forma, eu nem sonhava existir ou sequer tinha oportunidade de ouvir. Parabéns pelo trabalho!
Francisco

Tiago de Paula disse...

enfim sons...

Anônimo disse...

In-mento-cabralisado-música-às-avessas! Só tenho isso a dizer, seguramente o melhor blog do cosmos. Obrigado

Anônimo disse...

Muito bom o Blog....melhor ainda encontrarmos pessoas, que valorizam como nós, a musica brasileira, de todas as épocas, com todos seus incríveis poemas e ritmos.Poder, encontrar pessoas dispostas a compartilhar seus acervos pessoais, sem egoismo nenhum.....aí então é entender o que é ser B R A S I L E I R O.

Mimi rocha disse...

parabens pelo blog.so acho que ele devia se dedicar somente a discos raros e fora de catalogo ou ainda nao lançado em cd.

Pá de Palavra disse...

Magnífico!!!
O melhor achado de todos os tempos, como por mágica encontrei aqui tudo o que eu procurava...
Viva aqueles que compartilham e viva a rede!

Fabiane Pianowski disse...

Parabéns pelo blog!!! O projeto de vocês é realmente um barato ;)
Obrigada.
Grande abraço e sucesso pra vocês sempre!!

Anônimo disse...

Iniciativa maravilhosa! Catálogo de muito bom gosto, para todos os (bons) gostos. Salve o blog!

Renato Pop disse...

aqui vai mais uma raridade: Roberto Carlos João e Maria/Fora do Tom (1959)

http://rs53.rapidshare.com/files/13566648/Single_59.zip

Unknown disse...

fica aqui meu agradecimento por expor essas reliquias, sei que esses grandes musicos não se importariam pois muita gente não conhece essas raridades e quando tiverem acesso,saberão quem realmente sabe fazer musica

um abraço

Civil Armado disse...

bom o que tenho ás dizer é que se alguém por qualquer motivo denúcie esse blog não só estará fazendo um ato covarde e mesquinho como também estará desrespeitando á nossa cultura popular imagine cresci ouvindo grande parte dos discos aqui postados e minha sobrinha nunca ouviu quase nada e graças ao blog tenho como apresentar os trabalhos de nossa legitima cultura e de nossa grande influência europeia á ela pois temos orgulho de ser matutos do sertão baiano, nem eu tinha, até encontrar por acaso esse blog, me tornei até produtor de música cultural/regional de minha cidade e espero que os artistas de paulo afonso-ba estejam logo aqui nesse blog pra todos verem e baixarem um abraço e me torno automaticamente um colaborador deste blog e divulgador do mesmo.

Anônimo disse...

Meu irmão esse blog é retado, gostei realmente , tem mt raridade por aqui.
E queria aproveitar o ensejo e pedir ajuda.Não estou conseguindo baixar os albuns, uns sim outros não ,será que estou fazendo algo de errado ou tem que ter algun cadastro coisa assim parecida.
E pra terminar gostaria de saber se alguém tem CAMBIO NEGRO , banda de RECIFE dos anos 80 , foi o primeiro show de rock que fui, e não consigo achar em lugar algum ..parabéns pelo o blog..fui

Anônimo disse...

KARA,SEM COMENTARIOS ESSE SOMBARATO FAZ REALIZAR TODOS OS DESEJOS,É ATÉ MELHOR QUE Á LAMPADA DO GENIO!!!
QUANTO ESSE PAPO DE PODE ISSO,PODE AQUILO,É TUDO BESTEIRA MUSICO TEM QUE GANHAR Á VIDA NO PALCO E NÃO FAZENDO CAMPANHA CONTRA PIRATARIA!!!
GRAÇAS Á O PODER DE BLOGS COMO ESSE TEM MUITO VELHINHO VOLTANDO AOS PALCOS ¨NÃO É IRONICO¨

Anônimo disse...

ÓTIMO CONTEÚDO MUSICAL, NÃO SEI QUEM CRIOU O BLOG MAS GRAÇAS A PESSOAS COMO VCS AINDA EXISTE A BOA MÚSICA BRASILEIRA, QUE ANDA SENDO TÃO MALTRATADA PELA MÍDIA. OBRIGADO!
TIAGO
santo.tec@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabéns por essa obra!

TOM disse...

ISSO AQUI É TUDO PRA QUEM AMA MÚSICA! A GENTE SE ENCONTRA NO PASSADO, CONHECE MUSICAS Q JAMAIS TEVE ACESSO! ISSO É JÓIA PURA PARA OS NOSSOS OUVIDOS. SOM BARATO É TUUUDO DE BOM!!!

Lília Luz disse...

realmente, quando vi este site, mudei minhas perspectivas músicais! glórias a Deus por ter criado a música!

Renatãotãotão disse...

Vocês são demais mesmo. Esse site vai arrebentar. Aguardem minhas visitas diárias. Obrigaduuuu mesmo.

Anônimo disse...

Obrigado. Esse site é o maior achado. Com tanta porcaria musical que anda por aí, agora posso ouvir múcisa de verdade aqui nos confins da amazônia.